Colocar o açúcar em perspetiva


O açúcar presente nos cereais, incluindo nos cereais para crianças, contribui com menos de 5 por cento do consumo diário de açúcar. Contudo, dá sabor, textura e prazer aos cereais, ao passo que incentiva o consumo de fibra, vitaminas e minerais, nutrientes essenciais que tanto você como os seus filhos não obteriam de outra forma em qualquer outra refeição.

De facto, uma taça de 30 g de Kellogg’s Frosties ou Kellogg’s chocokrispies contém apenas duas colheres de chá de açúcar, menos do que iria encontrar num copo de sumo de laranja. E uma taça de 30 g de Kellogg’s Special K tem menos açúcar do que uma banana.

Mas é importante recordar que o consumo de açúcar, dentro das doses diárias, é uma parte importante de uma dieta equilibrada. É uma forma essencial de hidratos de carbono e uma boa fonte de energia, especialmente para o cérebro.

Para o ajudar a ver exatamente a quantidade de açúcar existente em cada dose, rotulámos claramente a parte frontal de cada embalagem da Kellogg’s. Tudo para que compreenda claramente qual deverá ser o seu consumo diário de açúcar.

Compartilhe