Os benefícios da fibra


Encha o seu dia com fibra

De corações saudáveis a aspetos felizes, a fibra dietética ajuda a manter o nosso trato digestivo em boas condições de funcionamento, pode ajudar a reduzir os níveis altos de colesterol no sangue e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

No entanto, apesar da existência de provas sólidas sobre os benefícios da fibra para a saúde global, 80% das pessoas não ingere uma quantidade de fibra suficiente, uma tendência que muitas vezes começa na infância e persiste na vida adulta.

Mas, qual é exatamente a quantidade suficiente?

A dose diária recomendada de fibra tem como base o sexo e a idade, com um objetivo de ingestão de fibra de 25 g em adultos e 15 g em crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos. E apesar de, à primeira vista, estas recomendações parecerem simples de alcançar, a verdade é que a maior parte de nós necessita de aumentar a nossa ingestão atual de fibra em cerca de 50% para atingir estes objetivos saudáveis.

Para colocar estas quantidades diárias recomendadas em perspetiva, uma taça (30 g) de Kellogg’s Bran Flakes fornece 4.5g de fibra. Um excelente começo, sem dúvida, mas que representa apenas 18% da DDR para uma pessoa adulta. É por este motivo que incluir uma fonte equilibrada de fibra ao longo do dia é importante para o bem-estar e saúde global.

 

Alimentos integrais para a saúde

Para o bem da sua família, sabe que todos necessitamos de ingerir menos gordura, sal e açúcar e comer mais fruta e legumes. Mas sabia que também deveríamos comer mais alimentos integrais?

Estudos realizados demonstram de forma consistente que uma dieta saudável rica em alimentos integrais pode ajudar a reduzir o risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas, alguns tipos de cancro e diabetes de tipo 2.

Mas o que são alimentos integrais?

Alguns grãos como o trigo, cevada, centeio e aveia, são compostos por três partes: o endosperma, o farelo e o gérmen.

Tal como o nome sugere, alimentos integrais são alimentos que contêm as três partes do grão. Juntas, estas partes trabalham para fornecer uma fonte rica em fibra dietética, gorduras "saudáveis", vitaminas B e vitamina E - nutrientes importantes que são essenciais para uma boa saúde.

Das muitas formas que temos para desfrutar de todos os benefícios que os alimentos integrais proporcionam à saúde, os cereais integrais são uma escolha cómoda e nutritiva.

Felizmente, a Kellogg’s dispõe de um grande número de cereais integrais prontos a comer, que incluem Bran Flakes, Optivita, Sultana Bran, Raisin Wheats, Frosted Wheats, Just Right, Honey Loops, Fruit ‘n’ Fibre, Start, Mini Max Original e Mini Max Chocolate. Deste modo, tem mais formas de dar à sua família a fibra e os alimentos integrais de que necessitam, juntamente com o fantástico sabor Kellogg’s que adoram.

Compartilhe