icon search my account country selector
COMUNICADOS DE IMPRENSA

COMUNICADOS DE IMPRENSA

2 de novembro de 2012

Com 60 anos, o felino mais famoso do país ainda continua a despertar o tigre que tem dentro dele.

O tigre Tony hoje faz 60 anos e afirma-se como uma das imagens de marca mais antigas de todos os tempos. A mascote mais famosa da marca KELLOGG'S, o tigre Tony, celebra hoje o seu 60º aniversário.

O tigre Tony, famoso pelo slogan ""Desperta o tigre que há em ti"", apareceu pela primeira vez nos pacotes de cereais Frosties da Kellogg's em 1952, quando a fábrica da Kellogg's decidia sobre qual a mascote que escolheria para o produto.

O tigre Tony conquistou o público e deixou para trás as propostas do canguru Katty, da girafa Jorge e do nhú Newt, e em 1953 tornou-se o felino porta-voz dos cereais Frosties.

Foi criado pela agência Leo Burnett, que encarregou aum ilustrador os primeiros esboços a lápis, enquanto Thurl Ravenscroft se encarregou de criar o característico grunhido do tigre Tony, em inglês, e o seu famoso slogan.

Hoje em dia, ainda continua a manter a sua posição, porque o líder dos Frosties da Kellogg's faz questão de estar presente no carro das compras.

O historiador e perito na área de consumo Robert Opie, do Museu das Marcas de Londres, afirma: ""Não há dúvida de que o tigre Tony é uma das imagens de marca mais conhecidas de todos os tempos. Não é tarefa fácil continuar a ter presença depois de 60 anos. São poucas as mascotes publicitárias que conseguiram sobreviver com o passar do tempo e durante tantas gerações"". Qual é o seu segredo? O seu segredo está no facto de ser uma figura familiar, na sua consistência e na sua alegria, para além da sua poderosa voz que o caracteriza.

Para celebrar o legendário aniversário do tigre, a Kellogg’s associou-se ao desenhador das estrelas públicas, Philip Armstrong, para lhe dar um aspecto novo.

O desenhador, que vestiu celebridades como Coleen Rooney e as rainhas da música pop tais como Jennifer Lopez, Lady Gaga e Katy Perry, voltou a desenhar o lenço que usa Tony ao pescoço, para fazer sobressair o grande tamanho dos números 6-0.

A famosa roupa vermelha que veste o nosso querido tigre é mais moderna. Agora o desenho animado tem um lenço vermelho e grená com um desenho de pele de tigre e uma característica pegada de animal, um último acessório, obra de Philip Armstrong, que está à venda na loja on-line, disponível temporariamente (edição limitada).

Um dos porta-vozes da Kellogg’s acrescenta: “É um orgulho que Tony tenha feito 60 anos. Se fosse uma pessoa, estaria quase a preparar a sua reforma. No entanto, de momento não se prevê que vá pendurar o seu lenço de trabalho, acreditamos que vá continuar a despertar o tigre que há em todos nós, durante muito tempo”.

Será possível adquirir um dos 500 lenços da edição limitada de Philip Armstrong a partir de 2 de Novembro a um preço de 6,99 libras por unidade, na loja provisória da Kellogg’s, na direcção www.ebay.co.ukou na página da Kellogg no Facebookhttp://www.facebook.com/KelloggsUK?ref=hl , onde vais ter a oportunidade de ganhar um deles. Todos os lucros obtidos serão doados à organização beneficiente de alimentos FareShare, para dar o pequeno-almoço a 12.000 crianças em idade escolar em todo o Reino Unido.

Os dados mais interessantes sobre o tigre Tony

1/ Começou a ter feições humanas nos anos 70, quando lhe foi dada uma identidade italo-americana

2/ Tony foi aparecendo em cena com vários familiares ao longo dos anos: a mamã do Tony, a esposa do Tony, o seu filho Tony junior e a sua irmã Antoinnette, mas todos eles já se retiraram do mundo do espectáculo

3/ Em 2004, deixou a sua marca para sempre no Passeio dos Famosos do mundo publicitário, em Nova York

4/ Foi capa da revista GC Itália em 1974

5/ No México é conhecido pelo tigre Tonho

6/ Tom Clarke-Hill é a voz actual de Tony no Reino Unido

7/ Em 1958, o urso Yogui e Huckleberry Hound foram a imagem dos pacotes de Frosties

8/ Os cereais Frosties são feitos em Manchester, onde existe uma grande estátua de Tony a enfeitar a entrada da fábrica, situada em Trafford Park

9/ Uma das campanhas publicitárias mais famosas da Frosties fala do segredo da receita de Tony

10/ O já retirado jogador de futebol do Spurs e do Arsenal, Pat Jennings, originário da Irlanda do Norte, protagonizou um anúncio da Frosties, em 1974, ao lado de Tony.

Nota para os jornalistas:

Para mais informação, novos dados, imagens de arquivo ou entrevistas a Philip Armstrong, Tom Clarke-Hill (a voz do tigre Tony no Reino Unido) ou a Robert Opie, contacta com a Gabinete de Imprensa da Kellogg em Inglaterra através do número +44 07766814204 ou por e-mail:pressoffice@kellogg.com

Sobre Philip Armstrong:

A marca foi abrindo caminho como a preferida entre algumas celebridades mais desejadas e da elite da A-list (onde se encontram as principais estrelas de cinema) dos Estados Unidos e do Reino Unido. Só durante o ano passado, entre os seus novos clientes figuram nomes como Lady Gaga, Katy Perry, Jennifer Lopez, Kelly Rowland, Danni Minogue, para nomear alguns deles. Para além disso, a marca veste a algumas das mulheres de futebolistas mais famosas, como é o caso de Coleen Rooney, Alex Gerrard e Abi Clancy, capas de revista habituais das principais revistas de moda inglesas, com o seu modelo preferido de Philip Armstrong.

A firma também participou em vários projectos exclusivos e eventos de cinema, música e televisão, como Factor X versão britânica, Britains Got Talent, Strictly Come Dancing, The MOBO’s, The National Television e os prémios Soap Awards.

Para mais informação, visite o sítio web: www.philiparmstrong.com

Contacte-nos

Se és da imprensa e queres
entrar em contacto connosco,
envia-nos um email para
comunicacion.spain@kellogg.com

Nao és da Imprensa?
Por favor contacta o nosso
Serviço de Apoio ao Consumidor
(PT) 800 784 323. Horário de
atendimento: dias úteis das 9:00
às 16:00.




Compartilhe